Skip to content
Skip to service links: contact, tools, help, the group
Skip to search
Skip to main navigation
Skip to sub navigation
Skip to Footer with links to masthead, print, email a friend and disclaimer
 

Envios de Baterias de Lítio

Devido ao aumento de medidas de segurança impostas pela indústria de aviação, o regulamento da ICAO/IATA que rege o transporte de Baterias de Lítio está mais rígida e consequentemente as companhias aéreas tem reforçado ainda mais esses regulamentos.

O transporte seguro e de acordo com os regulamentos da ICAO/IATA desse tipo de produto é de responsabilidade legal do Remetente. A IATA desenvolveu um guia para ajudar os Remetentes a entender e seguir os regulamentos.

Envios de produtos com Baterias de Lítio que necessitem de etiquetas ou marcas de baterias de lítio requerem aprovação da conta para transporte de cargas perigosas (DGR).

Baterias de lítio embaladas de acordo com a Seção II das Instruções de Embalagem 968 (baterias de metal de lítio soltas) são proibidas da rede Time Definite da DHL.

Baterias de ion de lítio embaladas de acordo as instruções de embalagem 965 são proibidas em aeronaves comerciais, a DHL Express oferece serviço limitado.

Importante!

Baterias de Lítio com suspeita ou que estejam defeituosas ou danificadas representam um alto risco para as pessoas e para a carga, e não são permitidas nos aviões em qualquer circusntância.
Quando se sabe ou se suspeita que uma Bateria de Lítio de um computador, celular ou outro dispositivo esteja danificada ou defeituosa, esta deve ser removida antes da DHL aceitar o envio.