Skip to content
Skip to service links: contact, tools, help, the group
Skip to search
Skip to main navigation
Skip to sub navigation
Skip to Footer with links to masthead, print, email a friend and disclaimer
 

Informações Importantes

 12/08/2017

Instrução Normativa 1737/2017

A Instrução Normativa 1737 traz algumas alterações nos processos de importação e exportação que beneficiam as empresas de todos os portes que realizam o comercio internacional.

Nossos especialistas internacionais estão preparados para sanar quaisquer dúvidas e enviar alguns materiais de apoio para que a sua empresa possa conferir as vantagens dessa IN. No entanto, também destacamos as obrigações que os importadores e exportadores devem ter:
  • Nos termos estabelecidos pelo art. 70 da Lei nº 10.833, de 29 de dezembro de 2003, é obrigatório manter arquivado, seja em meio físico ou eletrônico, os documentos relativos a exportação ou importação de remessa para cada remessa transportada, pelo prazo de 6 (seis) anos da chegada ou envio da remessa.
  • De acordo com a IN 1737/2017, a DHL Express estabelece o prazo de 15 (quinze) dias corridos para o importador atender as exigências aduaneiras/regulatórias que eventualmente surgirem ao longo do processo de desembaraço alfandegário da remessa.
  • Verifique as restrições de peso e dimensões conforme o país de origem e destino da sua remessa. No Brasil, a DHL rege a capacidade de até 1000 kg por embarque, sendo cada peça até 70kgs. A remessa internacional courier que por suas dimensões ou peso não possa submetida à inspeção não invasiva devido a limitações do equipamento de inspeção – Raio X, poderá ser submetida ao tratamento formal.
Salientamos que nossos guias de exportação e importação em nosso site, traz todas as informações técnicas e operacionais, assim como as restrições e condições para a utilização das declarações aduaneiras e regimes de tributação aplicáveis à remessa expressa.

Disponibilizamos diversos canais de comunicação com você, nosso cliente! Entre em contato conosco nos canais abaixo conforme a sua necessidade:
  • Duvidas em geral: faleconosco.br@dhl.com
  • Ouvidoria: ouvidoria: ouvidoria.br@dhl.com
  • Pela nossa Central de Atendimento, Serviço de Atendimento ao Cliente DHL Express pelo 0800 771 3451 ou São Paulo Capital (11) 3618-3200.