Skip to content
Skip to service links: contact, tools, help, the group
Skip to search
Skip to main navigation
Skip to sub navigation
Skip to Footer with links to masthead, print, email a friend and disclaimer
 

Soluções verdes

Videos
false false

Programa GoGreen

Fechar

Programa GoGreen

Programa GoGreen

/content/dam/Local_Images/g0/New_aboutus/green_solution/GreenSolutions/204x99_video_image/video_gogreen_204x99.jpg /jcr:content/renditions/cq5dam.thumbnail.140.100.png /jcr:content/renditions/cq5dam.thumbnail.140.100.png
Links Info

Marcos da proteção climática

2001: Deutsche Post DHL Group forma uma equipe ambiental, como reconhecimento da crescente importância das questões ambientais.
2002: DHL Suécia lança “Grøna Ton” (Tonelagem Verde), nosso primeiro de serviço de transporte "verde" com valor agregado, para promover o uso de combustíveis renováveis.
2005: DHL Parcel Alemanha aplica o “Grüne Paket” (“Encomendas Verdes”), um serviço de transporte de encomendas com neutralização das emissões de carbono.
2006: Serviços de transporte com neutralização das emissões de carbono tornam-se disponíveis para clientes da DHL Express em vários países da Europa.
2007: O serviço de transporte com neutralização das emissões de carbono é lançado para clientes de varejo e empresariais da Alemanha.
2008: Com o programa GOGREEN, a DPDHL é o primeiro fornecedor de logística a adotar a meta de reduzir as emissões de CO2 em 30% até 2020.
2008: DHL Supply Chain inaugura primeiro armazém com neutralização das emissões de carbono do Reino Unido, com uma bomba de calor geotérmica e nova iluminação.
2009: Deutsche Post DHL Group transporta mais de 700 milhões de produtos GOGREEN, transferindo 38.600 toneladas de CO2 para projetos de proteção climática.
2010: O número anual de transportes GOGREEN sobe para 1,7 bilhão.
2010: O serviço GOGREEN também é disponibilizado para os clientes da DHL Global Forwarding em todo o mundo.
2010: DHL Freight começa a oferecer relatórios de pegada de CO2 em algumas regiões. Os clientes podem compensar suas emissões com base nesses relatórios.
2011: DHL Global Forwarding, Freight introduz o Carbon Dashboard, uma ferramenta de criação de relatórios online que mostra aos clientes suas emissões de CO2.
2011: DHL Parcel Alemanha passa a enviar todas as encomendas de clientes particulares com neutralização das emissões de carbono, sem custos adicionais.
2011: Para obter certificados com compensação de emissões, a Deutsche Post DHL Group lança seu próprio projeto de proteção climática em Lesoto.
2012: Serviços de transporte com neutralização das emissões de carbono tornam-se disponíveis para clientes da DHL Express em cerca de 60 países do mundo.
2012: DHL Express lança serviços de criação de relatórios para verificação externa: os clientes passam a rastrear as emissões de CO2 de seus transportes.
Melhores rotas de transporte, veículos alternativos e armazéns com eficiência energética: existem muitas maneiras para reduzir as emissões de CO2 (dióxido de carbono) que prejudicam o clima e outros impactos ambientais no transporte e armazenamento de mercadorias.

Ao trabalharmos com os nossos clientes, queremos aprimorar este potencial. Na DHL, chamamos esta atitude de 'ser ecológico' -- o programa GOGREEN da empresa. Para nós, a proteção ao meio ambiente e o sucesso comercial não são apenas compatíveis: estão diretamente conectados.

Produtos e serviços GOGREEN

Com a nossa experiência e presença global, podemos oferecer aos nossos clientes comerciais um amplo portfólio de produtos e serviços ecológicos. Ao fornecer Relatórios sobre CarbonoExternal Link / New Window* detalhados, demonstramos qual é a nossa posição em termos de emissão de gases de efeito estufa. Apesar de as emissões de CO2 apresentarem o maior impacto de logística com relação à mudança climática, também relatamos outros gases de efeito estufa (GHG), como metano ou óxido nitroso. E, em conformidade com a norma intersetorial internacionalmente reconhecida "Greenhouse Gas Product Lifecycle Accounting and Reporting" (Contabilização e Apuração do Ciclo de Vida de Produtos com emissão de Gases de Efeito Estufa), também consideramos as emissões anteriores, que começam na produção e no transporte de combustível e energia.
Em nosso serviço de Aprimoramento EcológicoExternal Link / New Window*, trabalhamos com os clientes na identificação de áreas de melhoria e maneiras para alcançar uma redução nas emissões de gases de efeito estufa. Analisamos toda a cadeia logística dos nossos clientes e trabalhamos com eles para aprimorar as rotas comerciais e os modos de transporte. Além disso, sugerimos como melhorar todo o desempenho ambiental do negócio do cliente.
E, como compensação por emissões inevitáveis, oferecemos serviços Clima NeutroExternal Link / New Window*. Ao participar no esquema de comércio de emissões voluntariamente, compramos créditos de carbono de projetos selecionados, reduzindo as emissões e favorecendo as comunidades locais. Desde janeiro de 2014 a DHL não apenas compensa emissões de CO2, mas também de outros gases de efeito estufa, como metano ou óxido nitroso, levando a iniciativa GOGREEN do patamar Carbono Neutro para Clima Neutro. Com base no novo Protocolo GHG para Produtos, também incluímos as emissões anteriores, da produção e do transporte de combustíveis e de energia.

* Observe que estes links se referem ao nosso site global, disponível apenas em inglês.