Skip to content
Skip to service links: contact, tools, help, the group
Skip to search
Skip to main navigation
Skip to sub navigation
Skip to Footer with links to masthead, print, email a friend and disclaimer
 

Sensibilização e prevenção da fraude

Como líder internacional no transporte de mercadorias, a marca DHL é conhecida em todo o mundo. Para a DHL, proteger os clientes e suas informações sigilosas é uma questão fundamental. Recomendamos que você esteja ciente das possíveis fraudes que podem ser praticadas por pessoas mal intencionadas, utilizando a marca DHL.

Utilização fraudulenta da marca DHL

Foram feitas tentativas para defraudar os compradores pela Internet, através da utilização não autorizada do nome e da marca DHL, valendo-se de comunicados e imagens por e-mail que parecem ter sido originadas pela DHL.

Na maioria dos casos, esses comunicados referem-se à venda de bens de consumo pela Internet, solicitando o pagamento antes da entrega das mercadorias.

Lembre que a DHL não solicita pagamentos dessa maneira. A DHL apenas cobra os valores das despesas de transporte oficiais relacionadas à empresa.

Este aviso de segurança não afeta a obrigação dos consignatários de pagar seus encargos de transporte, alfandegários, IVA ou outros semelhantes, que devem ser pagos no ato da entrega.

A DHL não assume qualquer responsabilidade por custos, encargos ou pagamentos efetuados de forma indevida, como resultado de ações fraudulentas.

Lembre que, se você receber um e-mail sugerindo que a DHL está tentando entregar uma encomenda, solicitando a abertura do anexo para obtenção de informações, essa mensagem é fraudulenta, a encomenda não existe e o anexo pode conter um vírus de computador.

Não abra o anexo. O e-mail e o anexo não são originados pela DHL.

Se você estiver em dúvida quanto à integridade de um site que utilize a marca DHL, acesse sempre os sites da DHL através de nosso site global.

Por favor, comunique ao Atendimento ao Cliente da DHL caso receba e-mails fraudulentos ou suspeitos com o nome da DHL.

Foi constatado que está circulando na internet uma falsa promoção, envolvendo a empresa Carrefour, que afirma que após a resposta de uma pesquisa on-line uma premiação no valor de R$ 1.500,00 será entregue pela DHL.

Gostaríamos de ressaltar que tal promoção não existe. Neste momento a DHL não é responsável pela entrega de nenhuma premiação ou vale-presente relacionados a tal atividade.

Confira o comunicado que está sendo veiculado on-line:

É importante observar também que a DHL se isenta de qualquer dano ou benefício que esta intitulada “promoção” possa trazer aos destinatários.

Aconselhamos ao público a sempre checar as fontes de tais oportunidades com as empresas envolvidas.

Para mais informações, entre em contato com nossa Central de Atendimento DHL Express:
(11) 3618-3200 (São Paulo) / 0800-7713451 (Demais localidades).